top of page
fundo2.png
elemento 2_edited.png

MOSTRA PARALELA
CHILE

Programa Escuela al Cine

O Programa Escuela al Cine é uma iniciativa da Cinemateca Nacional do Chile, financiada pelo Fundo de Desenvolvimento Audiovisual do Ministério da Cultura, Artes e Património, cujo objetivo é formar públicos escolares para o cinema chileno.

Esta missão concretiza-se através da criação de Cineclubes Escolares nos estabelecimentos de ensino, um espaço coordenado por professores e que reúne os alunos em torno do cinema e do audiovisual, permitindo assim a formação integral de crianças e jovens do sistema escolar.

Hoje o programa conta com mais de 400 cineclubes presentes no país, parte da Rede de Cineclubes Escolares, enriquecendo as experiências educativas de mais de 6 mil alunos.

Os filmes inscritos pelos estudantes (seja fruto de trabalho escolar, realizados em oficinas de audiovisual ou por conta própria) foram pré-selecionados pela equipe de Programação do Festival e os melhores serão escolhidos pelo júri técnico e pelo júri popular, através de votação no nosso site. Não deixe de escolher o seu filme favorito ao final da página!

Anti Pollution Zombies | Zombies Antipoluição

Escuela Isla de Marchant, Curicó

CH | Fic. | 2022 | 05’

 

 

Alunos sem consciência ambiental transformam-se em zombies para aprender uma lição importante.

 

De Menos A Más. Crónicas Sobre La Amistad | De Menos para Mais. Crónicas Sobre A Amizade

Liceo San Francisco, Placilla

CH | Doc. | 2023 | 12’

 

 

Um grupo de alunos e o seu professor conversam sobre o que significa a amizade.

La Vida De Un Dibujante Autista | A Vida De Um Cartoonista Autista

Jorge Luis Cifuentes, Liceo de cultura y difusión artística de Talca

CH | Doc. | 2022 | 03’

Um aluno de Talca fala da sua história e da sua grande paixão: o desenho.

Tiempo De Ciclo | Tempo De Ciclo

Liceo Bicentenario Complejo Educacional de Lampa

CH | Fic. | 2023 | 10’

Um aluno desaparece, enquanto uma de suas colegas tem um sonho que pode revelar pistas.

2024 - Desenvolvido por Vale do Macacu Associação Cultural

bottom of page