


Conheça o Júri Técnico do 17º Macacucine.
JÚRI MOSTRA COMPETITIVA ESCOLAR

Wesley Damasio
Graduado em História pela Universidade do Estado
do Rio de Janeiro, com especialização em Educação de
Jovens e Adultos na Universidade Federal do Rio de Janeiro - EJA e Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Basica PPGEB / CAp-UERJ. Wesley atuou junto a Secretaria Municipal de Educação em Cachoeiras de Macacu, organizando uma formação em audiovisual com os professores da rede, entre outras ações de cinema e educação.

Jorge Costa
Jorge é professor de geografia da rede estadual de ensino, instrumentista, documentarista e idealizador do Curta São José, projeto super importante de audiovisual desenvolvido pelos alunos na Escola Estadual de São José da Boa Morte, Zona Rural de Cachoeiras de Macacu (RJ).

Liana Lobo
Eliany Salvatierra Machado. Professora Dra. Do Departamento de Cinema e Vídeo e do Programa se Pós-Graduação em Cinema e Audiovisual da UFF. Pesquisa e atua na formação do/a Educador/a Audiovisual.
MOSTRA COMPETITIVA UNIVERSITÁRIA

Eliany Salvatierra
Eliany Salvatierra Machado. Professora Dra. Do Departamento de Cinema e Vídeo e do Programa se Pós-Graduação em Cinema e Audiovisual da UFF. Pesquisa e atua na formação do/a Educador/a Audiovisual.

Ana Angel
Cineasta, cria de São Gonçalo, no audiovisual desde 2014, ministrando oficinas para crianças e adolescentes e produzindo curta-metragens. Mestre em Comunicação pela PUC-Rio, possui como objeto de pesquisa as representações da negritude no audiovisual. Os dois pilares do seu trabalho se concentram na educação e na produção de audiovisual, compreendendo a potência transformadora da Arte e possibilitando que outras pessoas tenham acesso ao conhecimento para contarem suas próprias histórias.
Esteve na direção de alguns curtas, entre eles o Céu de Estrelas, realizado através do edital LabCurta, selecionado em primeiro lugar, e exibido em alguns Festivais como o Visões Periféricas. Em 2023 atuou na direção da novela Dona Beja, produção da Floresta para a Max, como diretora shadow.

Luis Gomes
Cineasta e mestre em Cinema pela UFF, Luis Gomes atua há 8 anos no audiovisual com foco em narrativas decoloniais e protagonismo negro. Fundador da Azeviche Filmes, dirigiu o curta "Linhas" (Lab Curta 2021) e assinou a fotografia dos longas "Barro x Asfalto" (dir. Paulo Gomes) e "Deize, Mãe de Andreu" (dir. Magno Pinheiro). Colaborou com Joel Zito Araújo e Jeferson De em obras premiadas